top of page
  • Foto do escritorJociandre Barbosa

PALESTRANTE DE VENDAS: Os Top 10 mais queridos e famosos palestrantes de vendas do mundo.

Atualizado: 30 de mai. de 2022


10 melhores palestrantes de vendas
10 Palestrantes de Vendas Famosos

No universo da educação empresarial, o palestrante de vendas é um dos profissionais mais requisitado na atualidade. Nunca em todos os tempos foi tão necessário motivar e educar equipes de vendas para superar desafios do mercado como nos dias de hoje. Os times de vendas que mais crescem são aqueles que recebem treinamento permanente. Empresas com vendedores engessados, que acham que sabem de tudo e não precisam aprender mais nada, estão fadadas ao fracasso.


Quer alavancar as vendas com estratégias e ideias inovadoras? Ou quem sabe, injetar uma boa dose de motivação no seu time de vendedores? Invista numa boa palestra de vendas e no profissional certo para atender suas expectativas.


Existem palestrantes de vendas que são tão motivadores que seus ensinamentos impactam profundamente nossas mentes e corações. A inspiração que transmitem com autoridade nos deixa arrepiados e motivados a vencer desafios, conquistar mais clientes e fechar mais vendas. Ao colocar em prática os seus ensinos, percebemos quanto tempo perdemos e passamos a acreditar mais em nosso potencial e no produto ou serviço que representamos.


Você quer saber como fazer uma palestra de vendas ou como planejar e escolher um palestrante para impulsionar as vendas de sua equipe? Então leia também o artigo: Palestra de Vendas: Tudo o que você precisa saber sobre palestra de vendas 

Ao assistir os palestrantes de vendas mais famosos do Brasil e do mundo, nos sentimos inspirados e confiantes para enfrentar os desafios da vida e das vendas. Tais palestrantes apresentam conteúdos tão poderosos e eficientes que nos impulsiona a alcançar nossas metas e assim, ajudarmos nos objetivos da empresa, crescendo junto com ela. É exatamente por isso que são tão solicitados e queridos.


O contrário também existe. Ao assistir uma palestra de vendas sem graça, sem novidades, ou que mesmo sendo boa, já cansamos de assistir pela internet, sentimos que perdemos nosso tempo e que a empresa gastou o seu dinheiro à toa. Também existem palestrantes motivacionais inspiradores, com palestras de motivação importantes para nossa vida, mas que não somam nada ao conhecimento necessário para fortalecer as vendas nesse mercado cada vez mais desafiador no qual vivemos.


Por isso, pedi ajuda aos meus colegas da Universidade do Sucesso em Vendas para listar os top 10 mais queridos e mais famosos palestrantes de vendas do mundo.


Eu me chamo Jociandre Barbosa, sou palestrante de vendas e palestrante motivacional desde 1999, sou muito querido pelo público e tenho gratidão por isso. Mas não se preocupe, não vou me incluir nessa lista, sou suspeito para falar de mim mesmo, prefiro que meus clientes falem por mim, como você pode ver nos depoimentos de contratantes aqui em meu site, e muitos outros em nosso canal no Youtube.


Lista dos melhores palestrantes de vendas do Brasil
Palestrante de Vendas Jociandre Barbosa

Então vamos lá! Conheça os top 10 mais queridos e mais famosos palestrantes de vendas do mundo:


MAIORES E MAIS FAMOSOS PALESTRANTES DE VENDAS NO MUNDO


1. Jeffrey Gitomer

palestrante de vendas famoso EUA
Palestrante de Vendas Jeffrey Gitomer

Jeffrey Gitomer é figura marcada no mundo das vendas. O nome mais citado na atualidade, no mundo, quando o tema é palestrante de vendas. Tem larga experiência no tema, é especialista em vendas e gestão de vendas, autor de diversos livros, entre os quais o Best-Seller mundial A Bíblia das Vendas. Gitomer, realiza em média 150 palestras de vendas por ano, em convenções de vendas feitas por empresas como IBM, Coca-Cola, AT&T, Hilton Hotels, Siemens etc. e já proferiu mais de 2500 palestras e treinamentos de vendas em diversos países.



2. Donald Trump


donald trump palestrante
Palestrante de Vendas Donald Trump

Donald Trump é um dos mais antigos palestrantes de vendas vivo dos EUA, sua popularidade aumentou depois que se tornou presidente dos EUA, mas não sei dizer se continua sendo um palestrante de vendas tão querido como antes, afinal perdeu as eleições para segundo mandato na Casa Branca. No entanto é, segundo a Forbes, o dono do cachê mais caro por palestra no mundo, chegando a cobrar US$ 1,5 milhão por evento. Acho que se somar o que cobrei por palestra nesses 23 anos como palestrante de vendas e todos os outros cachês que irei cobrar em minha vida, não chegará a um terço desse valor (Risos). Donald Trump é autor de diversos livros sobre negócios, economia, liderança, incluindo o Best-seller mundial A Arte da Negociação.


Herdeiro de um negócio milionário no ramo imobiliário em Nova York e outras grandes metrópoles, multiplicou por várias vezes o patrimônio deixado pelo seu pai.


Também é destaque na televisão americana, aparecendo em séries como “The Nanny”, “Um Maluco no Pedaço”, além de filmes como “Esqueceram de Mim 2”, entre outros. Mas sua maior repercussão foi na co-produção e apresentação do programa “The Apreentice”, reality show corporativo, que teve sua versão no Brasil apresentado pelos milionários Roberto Justus e João Dória Jr, “O Aprendiz”. O sucesso do programa nos EUA foi tanto, que em 2007, Donald Trump recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.


Como se não bastasse, o palestrante bilionário ainda é dono do principal concurso de Miss dos Estados Unidos.



3. Aaron Ross


Palestrante de Vendas Famoso Aaron Roos
Aaron Roos Palestrante de Vendas

Especialista em crescimento produtivo de vendas outbound e prospecção, Aaron Ross ganhou destaque mundial depois que lançou o livro “Receita Previsível”, obra que está entre os principais best-sellers de negócios da atualidade. É citado como maior pesquisador em vendas B2B. Na minha opinião o nome dele deveria ocupar o primeiro lugar dessa lista, é um palestrante de vendas incrível. Recomendo a palestra de vendas dele para o seu time de vendas e aguardo ansiosamente a oportunidade de palestrar em um mesmo evento que ele.



4. Gary Vaynerchuk


Palestrante de Vendas Gary Vaynerchuck
Gary Vaynerchuk Palestrante de Vendas

Gary Vaynerchuk, nascido na Bielorrúsia, é um dos nomes mais lembrados quando se fala em vendas online nos EUA. Aliás suas palestras de vendas são voltadas exatamente a esse canal de vendas. Negociador nato, como muitos especialistas em vendas bem-sucedidos, teve origem humilde, começou com venda de limonada ainda na infância e em sua adolescência ganhou milhares de dólares negociando cartões de baseball. Na atualidade, sua empresa de marketing digital tem clientes como: Tyota, General Electric e Unilever. É autor do livro Nocaute: Como contar sua história no disputado ringue das redes sociais. Suas palestras de vendas têm tom agressivo, mas conquista pela assertividade.



5. Michael Aguilar


Michael Aguilar Palestrante de vendas famoso
Palestrante de Vendas Michael Aguilar

Um palestrante de vendas famoso da França não se ver todos os dias. Na verdade, não sei nem dizer se conheço outro palestrante francês que já fez tanto sucesso quanto Michael Aguilar. Especialista em vendas e motivação de equipes de vendas, o palestrante Aguilar é autor de 11 livros sobre o tema, entre os quais o best-seller “Vendedor de elite – A arte de seduzir, a arma dos melhores vendedores” obra que já vendeu mais de 50 mil cópias em 5 línguas diferentes. Vendedor nato, sua palestra de vendas é inovadora e objetiva ser uma terapia de choque para gestores e equipes comerciais.



6. Amy Volas


Amy Volas Palestrante de Vendas
Palestrante de Vendas Amy Volas

A palestrante de vendas Amy Volas é especialista em recrutar vendedores para startups. Aliás, sua empresa Avenue Talent Partners faz exatamente isso e com muito êxito. Talvez, ao escolher o seu nome para os top 10 palestrantes de vendas famosos e queridos, eu tenha sido influenciado exatamente por isso. Pois, apesar de minhas palestras não serem, exatamente, direcionadas ao tema, como ela faz, também faço recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de equipes de vendas. Sei o quanto isso é desafiador e ela ensina, com muita propriedade, em suas palestras aos gestores de vendas, como montar equipes de vendas campeãs.


Se esse tema lhe interessa, leia também o artigo: Como montar uma equipe de vendas externas.



7. Grant Cardone


Grant Cardone palestrante de vendas
Palestrante de Vendas Grant Cardone

Magnata do mercado imobiliário, Grant Cardone é um dos mais bem-pagos palestrantes de vendas. Autor de diversos livros, entre os quais se destaca sua obra mais importante: Venda ou Seja Vendido, Cardone é o palestrante de vendas que mais vende livros no mundo. Seu estilo inspirou diversos palestrantes de vendas para corretores de imóveis, do Brasil.



MAIORES E MAIS FAMOSOS PALESTRANTES DE VENDAS DO BRASIL


Nós da Universidade do Sucesso em Vendas tivemos muito trabalho para escolher três palestrantes de vendas brasileiros para compor essa lista. Pois, em nossa opinião, existem muitos outros nomes que precisariam ser lembrados. Inclusive, o pessoal sugeriu e insistiu que eu colocasse o meu nome na lista, até pelo carinho que o público tem comigo e por ter ganhado, por duas vezes, o prêmio GPB, que premiava os melhores palestrantes brasileiros. Mas eu realmente acredito que seria muito presunçoso de minha parte fazer isso. Não coloquei o meu nome na lista. Porém, se você ainda não conhece, mas deseja conhecer o meu trabalho, vá a página inicial desse site, combinado?


Então vamos lá! Terminaremos a lista dos top 10 palestrantes de vendas mais queridos e famosos do Brasil, com:



8. Eduardo Botelho +


Esse é o único nome nessa lista que não está mais conosco. Eduardo Botelho concluiu sua jornada terrestre. Tentei não ser influenciado pelo fato de ele ter me iniciado no mercado de palestras. Mesmo sendo eternamente grato a ele, seu nome compõe essa lista por mérito maior. Ninguém conseguiu suplantá-lo ou substituí-lo como palestrante de vendas no Brasil. Seu conteúdo era original e sua apresentação fenomenal. Nunca ninguém falou com tanta paixão sobre a arte de vender. Deixou saudades e uma lacuna que nunca será preenchida.


Ps.: Penosamente não encontrei nenhuma foto dele para colocar aqui no artigo. Se alguém tiver me manda por favor.



9. Alfredo Rocha



Me dá nos nervos quando eu leio um artigo sobre palestrantes de vendas e não encontro no nome dele. Tremenda injustiça e falsa informação. O camarada produz um artigo e coloca o seu próprio nome na listas dos melhores palestrantes do Brasil e omite Alfredo Rocha, que é de longe, o Palestrante de Vendas mais assistido do país? Além de ter realizado palestras para mais de 1500 empresas, fora os eventos abertos, a sua palestra motivacional de vendas disponibilizada gentilmente no Youtube, O Campeão de Vendas, tem mais de um milhão e seiscentas mil visualizações. Alfredo Rocha é um palestrante de vendas que faz questão de dizer: “Não tenho formação acadêmica, não sou consultor, sou um prático!” Porém posso afirmar: ele poderia usar o título de Dr. Vendas sem sombra de dúvidas.


Confira a palestra do meu amigo Alfredo Rocha, você não vai se arrepender: O campeão de vendas:




10. Raul Candeloro


Rapaz, a lista ficou pequena. Em um outro momento, vou trocar o nome do artigo para: Os 30 mais queridos e famosos palestrantes de vendas do mundo.


Como eu disse, foi difícil escolher. No entanto, jamais poderia fechar a lista sem lembrar desse nome. Raul Candeloro é um amigo, muitos que me acompanham sabem o quanto sou grato a ele, mas o nome dele se encontra nessa lista por mérito, isso não influenciou em minha escolha. Afinal de contas, outros valiosos amigos e, até mais chegados, ficaram de fora.


palestrante da venda mais, Palestrante de endas Raul Candeloro
Palestrante de Vendas Raul Candeloro

Raul Candeloro é o fundador, editor e sócio-diretor da revista Venda Mais, o maior veículo impresso, periódico, focado em vendas, do mundo. Tudo que Raul já escreveu sobre vendas em sua vida, não caberia no maior livro de vendas existente. Suas palestras e treinamentos sobre gestão, liderança e alta-performance em vendas são realistas, sem enrolação. Conteúdo prático, falado por quem realmente conhece o assunto. Autor de mais de 15 livros sobre vendas, suas famosas palestras de vendas já inspiraram milhares de profissionais a vender mais, liderar com mais energia, aumentar a lucratividade e causar um impacto cada vez mais positivo nas empresas em que trabalham.


Em sua opinião, qual nome faltou nessa lista? Escreva nos comentários!



 

Deixe o seu comentário para o autor do artigo!


Jociandre Barbosa é palestrante motivacional em vendas, especialista em gestão de vendas, escritor e editor de livros sobre desenvolvimento humano e profissional da UNISV

Palestra Motivacional Jociandre Barbosa o melhor palestrante de motivação em vendas do Brasil

Instagram: @jociandrebarbosa

Facebook: @opalestrantemotivacional

Youtube: @palestradevendas

www.jociandre.com.br

426 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page