PROJETO EMPREENDER FAZ BEM

 

O Projeto "Empreender Faz Bem" visa despertar nos adolescentes em situação de risco, a força motivadora do empreendedorismo para transformação da realidade.

 

(CONTRIBUA E RECEBA BRINDES VALIOSOS)

 

As estatísticas mostram que milhares de crianças e adolescentes que hoje estão nas escolas, amanhã estarão nas ruas buscando refúgio na marginalidade. Hoje elas sonham com um futuro diferente. No entanto, logo farão parte dos índices de evasão escolar e terão os castelos de seus sonhos destruídos pelas drogas, gravidez precoce, violência, ou outro fator de poder social destruidor.

 

No entanto, muitos dos homens e mulheres de sucesso que hoje contemplam o mercado, enfrentaram circunstâncias parecidas em seu passado, porém, descobriram a força transformadora do empreendedorismo e a usaram em seu favor.

 

Conforme Pesquisa apresentada pela Revista Brasileira de Psiquiatria, ¾ das crianças e adolescentes em situação de risco, que não recorrem à criminalidade, mantêm intacto o círculo vicioso da pobreza, tornando-se adultos que passarão a seus filhos herança da miséria e da marginalização por meio de uma formação emocional de acomodação.

 

O empreendedorismo tem um potencial enorme de transformação, porém, poucas crianças e adolescentes têm acesso aos seus conhecimentos.

 

Você pode mudar essa história "adotando" um pequeno empreendedor com sua contribuição. O projeto "Empreender Faz Bem" tem como principal atividade, desenvolver e aplicar, por meio de cursos interativos, divertidos, dinâmicos e gratuitos, ferramentas de educação empreendedora para adolescentes planejarem melhor seu futuro, conhecendo uma nova realidade e ampliando os seus horizontes.