top of page
  • Foto do escritorJociandre Barbosa

O que a vaca bebe é... ? Quebra-gelo para reunião com equipe de vendas

Atualizado: 30 de mai. de 2022

Quebra-gelo para reuniões com vendedores.



Se você é gestor de vendas, ou responsável pelo departamento de treinamentos em sua empresa, precisa sempre de ideias novas para reuniões ou treinamentos com sua equipe de vendedores.


Resolvi escrever esse artigo, para compartilhar uma ideia incrível, que vai impressionar seus vendedores.


Começo uma de minhas palestras fazendo um teste de velocidade do pensamento com a platéia, para quebrar o gelo, criar conexão com o público e ilustrar o tema central. Me permita fazer esse teste contigo. Prometo que você vai gostar e você vai querer fazer com outras pessoas, mas para funcionar você terá que ser honesto consigo mesmo e seguir minhas orientações direitinho:


1 - Pense em algo branco. O objeto ou substância mais branca que você conhece...


Pensou?


2 - Agora vou pedir para você repetir uma palavra 3 vezes e em seguida vou lhe fazer uma pergunta e você terá que responder rápido e em voz alta. Combinado?


A palavra é "Branco". Vamos lá, repita 3 vezes.


3 - Agora responda a pergunta: O que a vaca bebe é???


Há! Seja honesto(a) o que você respondeu?


Não se preocupe, faço isso desde 1999 com os mais diferenciados públicos, incluindo intelectuais pensadores e a grande maioria responde "Leite!".


Eu continuo a brincadeira dizendo: "Bem que me disseram, eu preciso me mudar para essa cidade. Lá no Ceará, onde moro, a vaca bebe água, e quando tem... aqui a vaca bebe leite! Rapaz..." Aí que a ficha da maioria cai, percebendo que respondeu "leite" ao invés de "água".


Deixa nós comentários o que você respondeu.


APLICAÇÃO DO QUEBRA-GELO PARA REUNIÕES COM EQUIPES DE VENDAS


Essa pegadinha: "o que a vaca bebe é..." eu não criei, apenas para quebrar o gelo, com o público, mas para ilustrar uma de minhas máximas prediletas: Vendas é Comunicação. E é possível, sim, fazer o cliente responder sim para você.


Ou seja, se o cliente precisa do produto / serviço que você vende, pode pagar por isso, e ele responde "não", você não conduziu a comunicação da forma correta. Não criou o desejo suficiente na mente de seu cliente, para ele responder da forma que você gostaria e precisava.


Gostou da pegadinha "O que a vaca bebe é...?" Deixa nos comentários, no fim dessa página, para eu saber que você gosta desse tipo de conteúdo e poste outros quebra-gelos, dinâmicas e ilustrações para serem usadas em reuniões com sua equipe de vendas.


Acompanhe outras postagens aqui do nosso blog


Jociandre Barbosa é palestrante motivacional para equipes de vendas, especialista em comportamento do cliente, consultor de empresas e escritor, autor do livro SuperVendas: Os segredos dos Vendedores Campeões.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page