A Melhor hora para ter idéias inovadoras e contagiantes para atrair e manter clientes é esta. Pois, mesmo que você leia e esqueça este artigo (o que geralmente ocorre) o processo intelectual da leitura irá fazer com que você aprenda a pensar, e “aprender a pensar” é o que você faz de melhor ao buscar conhecimentos. “Aprender a pensar” é o seu principal capital intelectual. Capital este que pode ficar inerte ou explodir em resultados, o que depende unicamente de sua decisão.
Decidindo agir você pode fazer a diferença. A pergunta é: Quando agir? Qual o melhor momento para aplicar as idéias? Eu convido você a fazer uma retrospectiva em sua vida profissional lembrando-se das grandes idéias que você já teve. Lembrou? Se você fez isso, provavelmente percebeu que tais idéias não foram tão grandes assim não é mesmo? Acontece que idéias só são grandes no momento que você as tem. Depois de um tempo elas começam a murchar. Por isso, a melhor hora para ter grandes idéias é esta e elas só serão verdadeiramente grandes se você as colocar em prática imediatamente.
Pense comigo: quantas idéias você já teve, mas, que se perderam na inatividade do tempo? Talvez, você ainda presencie (ou já tenha presenciado) a sua idéia sendo aplicada de forma bem sucedida pelo seu concorrente. O tempo, que é “o maior de todos os professores (como já dizia Shakespeare) acaba matando todos os seus discípulos”. Por isso, não dê “um tempo” para suas idéias. Você pode ser uma “usina de idéias e manter seu negócio em constante inovação".
(continua...)
Um Grande Abraço e Muito Suce$$o! Jociandre Barbosa Palestrante Motivacional e Consultor em Educação Corporativa www.jociandre.com.br