top of page
  • Foto do escritorJociandre Barbosa

Sobre o Blog do Palestrante Motivacional Jociandre Barbosa

Bem vindo ao MotivaBlog.


Este é um cantinho no vasto universo da informações ponto.com onde expresso minhas idéias, posto vídeos, fotos de minhas palestras e treinamentos motivacionais em vendas e mensagens motivacionais que podem auxiliar em diversas questões da vida em meio a decisões que precisam ser tomadas. Escrevo também minha opinião sobre as atualidades recorrentes ao ambiente corporativo e a evolução no comportamento de compra do cliente contemporâneo. Meus amigos, convidados mais que especiais, palestrantes, pesquisadores e profissionais diversos também participam deste espaço com insights de suas expertises sobre vendas, motivação de equipe, estratégia de marketing, técnicas de liderança, administração pessoal e gestão estratégica.


Que pena que muito conteúdo se perdeu nestes 14 anos de carreira como palestrante motivacional, muito registro deixou de ser feito, outra parte ficou no antigo site, cujo administrador eu não consegui mais contatar. Se você tiver algum material, fotos de nossos eventos e treinamentos, por favor, nos enviem que postarei com seu nome.


Cabe ressaltar que destes 14 anos, 7 recentes anos fiquei afastado do mercado de palestra shows motivacional lutando contra um problema de saúde ao qual estou superando - Graças a Deus (em outro post falo mais sobre isso). No entanto, foram anos de muita produtividade, tive a oportunidade de estudar muito, expandir meus horizontes e crescer como ser humano. Algumas pesquisas científicas importantes foram realizadas sobre o cenário mercadológico do Brasil nestes cinco anos. Alguns dos resultados destas pesquisas são relatadas também aqui no MotivaBlog, além de trechos do tratado científico sobre a “Palestra de Motivação” o qual pressupõe-se que seja o único documento deste porte sobre o tema. Agradeço ao dono de tudo isso, Deus, que neste período de sombras não cessou sua luz inspiradora com discernimento para pesquisar e registrar temas que possam contribuir, mesmo que de forma tão singela, com o estudo científico sobre esta atividade que tanto amo e a qual tenho o privilégio de fazer parte. Sem dúvidas palestra de motivação é coisa que mais gosto de fazer nesta vida, depois de servir ao meu Deus e ter minha família e amigos por perto. Por falar em Deus, não será incomum você se deparar neste blog com mensagens positivas da Inteligência Espiritual que aplico em minha palestra de motivação bíblica para superar desafios no trabalho.


Tive ainda neste período difícil a oportunidade de escrever centenas de artigos para veículos do seguimento, alguns dos quais foram traduzidos para 3 línguas e re-postado em centenas de sites e blogs (Quero em outro post comentar mais sobre tais artigos).


Para finalizar este post de boas vindas, como ninguém é de ferro, quero que você saiba que no MotivaBlog também serão postadas piadas e curiosidades divertidas das relações do cenário corporativa e da rotina de vendas. Ficam aqui meus profundos agradecimentos a você que acompanha nosso trabalho de palestras motivacionais em vendas, nossos materiais de treinamento e nossas postagens. Você é o personagem mais importante desta história de sucesso. Desejo sinceramente que Deus o abençoe muito pelo intermédio do conteúdo que este blog objetiva propor. Peço que recomende, compartilhe e curta as postagens que você gostar. Sua opinião e crítica também serão muito bem vindas.


Boa leitura, um Grande Abraço e Muito Suce$$o!


Jociandre Barbosa

Palestrante Motivacional e Consultor em Educação Corporativa

7 visualizações0 comentário
bottom of page