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  • Foto do escritorJociandre Barbosa

Marketing Pessoal: Cresça e Apareça - Parte 5

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4º DIVULGUE SUA MARCA DE FORMA PROATIVA

Agora sim, você terá maiores resultados na divulgação de sua marca, pois, definiu de forma exata o valor agregado e sua identidade. No branding tradicional, este é o momento em que o valor da marca será usada de forma estratégica no relacionamento da empresa com os consumidores, acionistas e comunidade. Imprime-se o valor no slogan, na propaganda formal, nas ações de responsabilidade social, no patrocínio e etc.


Você considera-se um profissional competente com currículo brilhante? Ótimo. Mas, você não é o único. Você já ouviu falar no conceito do ovo da galinha e o ovo de pata? O ovo de pata é mais nutritivo e mais saboroso, tendo assim, maior valor agregado do que o ovo de galinha. No entanto, em uma fazenda onde existam estas duas aves, o ovo de pata quase nunca é utilizado, pois, a pata não divulga, põe o ovo em silêncio. Por sua vez, a galinha faz com que todo mundo saiba de sua realização. Então, não adianta ser o melhor e ter uma marca pessoal consistente, o seu cliente precisa ficar sabendo disso. Por isso, aproveite todas as oportunidades para falar de sua marca. Imprima isso em seu cartão de visita, no seu e-mail, nos seus contatos; escreva artigos relacionados ao assunto para sites específicos; não perca a oportunidade de expressar sua marca nas vezes que for convidado para falar em público (todo mundo consegue com bom treinamento); envolva seus talentos em projetos sociais e ou ambientais e principalmente: expanda suas redes de relacionamento (propaganda boca-a-boca ainda é a mais poderosa), não adianta ser o melhor naquilo que você faz se ninguém lhe conhece. As pessoas são como produtos, não se vendem sozinhos, alguém precisa vendê-los, e você não precisa fazer isso sozinho, tenha pessoas importantes em sua rede de contatos vendendo sua marca. Mas, para isso, é preciso saber não apenas o momento certo, como também a maneira certa de divulgar sua marca. Para tanto, é preciso procurar ser excelente em tudo que se faz. Ética no trabalho com os colegas, com concorrentes, fornecedores e superiores é fundamental. Existem milhares de profissionais excelentes naquilo que fazem, mas, que nunca se destacarão da multidão por nunca terem desenvolvido suas habilidades sociais. Podem até ter investido muito em suas capacidades técnicas (e isso é importante), mas, outros que investiram menos, alcançarão maiores resultados por terem dado maior atenção às suas habilidades sociais, que hoje são pré-requisitos básicos para determinar o sucesso no mercado corporativo.


Ainda tem muita coisa para tratar sobre o assunto, mas, nossa experiência com desenvolvimento de marcas e pessoas diz que se você utilizar estas quatro dicas poderosas de forma correta, sairá, com certeza, do lugar comum, valorizando sua marca pessoal. Isso pode significar aumento de salário, promoção, e maior crédito bancário. No entanto, poderá trazer benefícios que vão muito além do dinheiro, pois, é sua marca pessoal que tornará você uma pessoa memorável e realizada profissionalmente. Se precisar de maiores orientações me envie um e-mail, terei o maior prazer em responder.


Um Grande Abraço & Muito Sucesso!


Autor: Jociandre Barbosa - Palestrante Motivacional especialista em Vendas de renome internacional, premiado como uma das 8 maiores revelações do ano em educação corporativa pela GPB/2014, apontado pela Exame como uma dos 20 maiores potenciais para formação de Líderes da atualidade. Presidente do IMBC, Escritor, Consultor em Marketing Estratégico de importantes empresas do cenário nacional e Editor da Revista Vendas & Liderança. www.jociandre.com.br


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