top of page
  • Foto do escritorJociandre Barbosa

Os Sete Pecados Capitais em Vendas - Palestrante Jociandre


Os sete pecados capitais em vendas


Na arte de Conquistar clientes, saber vender é fundamental. No entanto, não basta saber o que fazer, é necessário saber o que não fazer. Conheça os 7 pecados capitais em vendas:

1. Conformar-se com os resultados. Um bom vendedor é aquele que está sempre insatisfeito com seus próprios resultados. Nunca use seus colegas ou concorrentes como referência para se conformar com suas vendas realizadas. Saiba que 80% das vezes que você não consegue fechar uma venda a culpa é sua e não do cliente.


2. Deixar-se influenciar pelos maus vendedores. Como dizia meu saudoso tutor Eduardo Botelho, amigo que me ingressou no universo de palestrantes motivacionais: "o pior inimigo do vendedor que vende é o vendedor que não vende". Os maus vendedores sempre têm uma desculpa para não ir vender.


3. Pensar que sabe de tudo. Somente os tolos pensam que sabem de tudo. Todo vendedor rico repete a mesma coisa: "é preciso aprender, reaprender, esquecer o que aprendeu e aprender de novo sempre". Afinal, o cliente muda junto com suas necessidades e anseios, os produtos mudam, o mercado muda e as táticas de ontem podem se tornar desastrosas em meio a tantas mudanças.


4. Atender o cliente com o pensamento distante. Concentre-se no que você está fazendo, faça seu cliente sentir o quanto ele é importante.


5. Roubar a venda do colega. Este método utilizado por muitos para alcançar suas metas é desgastante e improdutivo. Há mercado para todos, crie suas oportunidades e conquiste seu cliente pela qualidade e não pela força.


6. Esquecer dos clientes já atendidos. É mais barato e mais fácil conquistar o cliente que você já tem do que correr atrás de novos clientes. Invista tempo no pós-vendas. O cliente satisfeito é um excelente multiplicador de novas vendas.


7. Fazer acepção de pessoas. Não selecione seus clientes pela roupa que eles vestem ou status que apresentam, seja admirado por seus clientes pelo respeito que você demonstra com todas as pessoas.


Jociandre Barbosa

Palestrante, Escritor e Editor da Revista Vendas & Liderança


Fonte: Revista Vendas & Liderança

20 visualizações0 comentário
bottom of page