Um Atributo Comum nos Vendedores Bilionários


Palestra de Motivação

O Instituto Millennium Brasil Company (IMBC) realizou uma pesquisa científica mercadológica com o apoio do Núcleo de Administração da Faculdade interamericana de Porto Velho-RO, identificando que 93% dos bilionários brasileiros listados pela Forbes em 2013 que advieram da classe C, iniciaram suas fortunas com vendas e continuaram vendedores até o dia da pesquisa. Isso evidencia que o profissional de vendas tem privilegiadas chances de sucesso financeiro em relação a outras atividades remuneradas no Brasil.


Boa notícia não é mesmo caro vendedor? Isso quer dizer que você é uma pessoa privilegiada e que está no caminho certo, na profissão certa. Por isso agradeça a Deus todos os dias por sua profissão. Seja grato a empresa que lhe deu a oportunidade de começar a sua história de sucesso. Se for o seu caso: "pare de reclamar e vá ganhar muito dinheiro você também".


Na verdade não é tão simples assim, pois, não existe uma receita pronta para fazer um supervendedor. O que dá certo com um pode não dar certo com outro. No entanto, nós temos muito o que aprender com os vendedores bilionários. Afinal, eles não chegaram lá por acaso. Que tal usar um poderoso atributo comum nos vendedores bilionários?suas características mais marcantes para fazer a nossa própria receita?


Alimentar um sonho apaixonante.


Os supervendedores são apaixonados pelo que fazem. Não cresceram com o desejo de ser vendedor, mas, aprenderam a gostar da arte de vender quando descobriram que esta seria a única maneira de tornarem o seu sonho em realidade. Eles nunca desistiram de seu sonho, mesmo quando para muitos parecia uma ideia maluca.


Quando um vendedor desiste de sonhar sua carreira pode se tornar um fardo necessário para sua subsistência. Vendedores extraordinários são apaixonados pelo que fazem, pois, utilizam a sua profissão como ponte para alcançar os seus sonhos. O supervendedor é apaixonado pelo que faz porque aprendeu que o sucesso parte de um desejo profundo de levar até pessoas aquilo que elas precisam, a aspiração de ajudar as pessoas a tomarem a decisão correta de compra e ser bem recompensado por este serviço.


A seu bom tempo Luiza Helena do Magazine Luiza costuma dizer em suas palestras: "Para que sonhar pequeno se sonhar grande dá o mesmo trabalho e oferece muito mais resultados?"


Um sonho apaixonante poderá fazer com que você continue tentando com o mesmo entusiasmo quando sua primeira visita do dia não resultar no fechamento de vendas que você tanto esperava. É este sonho que vai fazer com que você vá muito mais longe depois que estive