Marketing Pessoal: Cresça e Apareça - Parte 1

Marketing Pessoal

Seja destaque valorizando a sua marca pessoal. Renomadas empresas são lembradas pela força de sua marca. Aprenda com o Consultor de Marketing e Palestrante Jociandre Barbosa ex diretor da Empregos Rondônia (Que se tornou em um ano o maior banco de empregos do Estado de Rondônia) a valorizar sua marca em favor de sua carreira:


Quando você pensa em combustível provavelmente se lembrará da Petrobras "O desafio é nossa energia", mas, lembrará também de Ipiranga "Pergunta lá no posto Ipiranga" não é mesmo? Isso mostra o poder do "branding" ou construção de uma marca. Assim como as empresas conseguem imprimir uma ideia na mente dos clientes para serem lembradas, faz-se necessário que você também imprima sua marca pessoal para ter sucesso em sua carreira. O cérebro funciona assim: quando você vê e se agrada do conceito de uma marca cria uma imagem mental pré-estabelecida pela ação de marketing aplicada estrategicamente pelo pessoal do branding, então, quando você precisar de algo relacionado, automaticamente se lembrará daquela marca específica. Mas, a pergunta a ser feita aqui é: Quando as pessoas vêm você, do que elas lembram? Eu não estou falando de suas características pessoais como altura peso ou cor, ou defeitos físicos, mas, de sua performance profissional. Afinal seus defeitos ou atributos físicos falam mais baixo que suas ações em sua carreira. Então me responda: Quais estratégias você utiliza para valorizar sua marca?


A forma como você conquista sua rede de relacionamentos (networking marketing), a maneira como você arruma sua mesa, como você chega e como sai da empresa, a forma como você atende ao telefone e escreve seus relatórios, a sua postura nas reuniões ou mesmo a maneira como você se veste, são atitudes que falam mais de você do que seu próprio currículo. Eu sei que você já tem pensado nisso, mas, quero convidá-lo(a) a olhar para estas ações de forma estratégica para valorização de sua marca. Pois, assim como uma imagem com identidade única e bem trabalhada pode fazer a diferença para uma empresa valorizando sua marca, pode também assegurar destaque em uma carreira profissional. Então, repare agora mesmo nestas 4 dicas poderosas para valorização de sua marca pessoal:

Continuação (2ª Parte)

Jociandre Barbosa

Palestrante Motivacional Especialista em Vendas e Liderança

www.jociandre.com.br

#palestrantedemarketing