Como Nasce um Líder - Palestrante Jociandre Barbosa

c3bd3e_7adc0480808dd603c1bfeaf7a6a3d891.jpg

Mude sua maneira de pensar e alcance resultados surpreendentes como líder


Qual a diferença entre os que conseguem desenvolvimento em sua evolução pessoal e aqueles que simplesmente desaparecem da face da terra sem deixar sua história e marca gravadas na memória do universo? Sem dúvida, a aptidão de contagiar pessoas com um ideal e coordenar para que esse conglomerado de Universos Existenciais esteja na mesma freqüência de sintonia para as realizações constantes. Em outras palavras, a capacidade de Liderar. Tomar a frente de batalha, conduzindo equipes organizacionais, institucionais, sociais e familiares, desde o ponto de partida de uma visão apaixonante até ao êxito das grandes conquistas.

E para trazer ordem às equipes não basta dispor de uma boa metodologia de produção. O fato de várias pessoas trabalharem em conjunto não quer dizer que formam uma equipe eficaz. Uma verdadeira equipe só existe onde há um líder capacitado a criar sintonia no grupo em qualquer situação, e que está preparado para lidar com o esperado e o inesperado de forma criativa e diligente.

Um dos principais itens que diferencia uma pessoa comum de um verdadeiro condutor administrativo, é a capacidade de lidar com pessoas e circunstancias difíceis. Entre os grandes exemplo da história antiga destaca-se o Patriarca Moisés, que conduziu milhares de “cabeças duras” pelas dificílimas circunstâncias do deserto durante 40 anos. Será que é necessário ser encontrado por uma princesa do Egito, flutuando em uma cesta, às margens do rio Nilo, para ter a capacidade de liderar com eficiência? Será que uma estrela brilha mais forte cada vez que o destino escolhe um bebê para ser um líder de sucesso? Talvez você mesmo já deva ter se perguntado: porque não nasci um líder? Porque não consigo fazer as pessoas me entenderem e seguirem minha linha de raciocino, minhas ordens ou minhas recomendações (fazer meu pessoal trabalhar direito)? E logo vem a lápide resposta: “não possuo o verdadeiro carisma de um líder, não é este o meu dom!”

O que faz um administrador bem sucedido destacar-se de outras pessoas afinal? A verdade é que um bom líder não nasce feito. Algumas pessoas nascem com talentos natos para liderar e na pratica são verdadeiros fracassos. A saga de um líder se concretiza quando o mesmo, primeiramente é revelado, pela força de vontade em descobrir-se e o empenho em entender melhor o interior de cada indivíduo; depois formado, pelo conhecimento que adquire através de treinamento eficaz, experiência, e boa leitura; e finalmente diplomado, por cada gota de tais conhecimentos postos em prática. Pois, conhecimento sem uso não tem valor nenhum, é como ganhar na loteria e perder o bilhete premiado.


Por isso, o que muitas vezes falta em um candidato a líder que não consegue os resultados esperados com a sua equipe é adaptar sua maneira de enxergar as coisas, sua maneira de pensar. Afinal, como diz a excelentíssima palestrante motivacional Leila Navarro: "Nada muda se você não mudar".


Para solicitar uma palestra motivacional para formação de líderes clique aqui