• Jociandre Barbosa

Marketing Pessoal: Cresça e Apareça - Parte 4

Marketing Pessoal

Para voltar ao início do artigo clique aqui


3º CRIE A SUA LOGO


Agora que você conhece suas uniqueness e estabeleceu sua identidade, está na hora de criar uma logo que represente a sua identidade. Não posso lhe dar aqui sugestões, mas, posso citar alguns exemplos para você refletir: Silvio Santos para se destacar como comunicador usou de vários artifícios. Talento ele já tinha de sobra, mas, precisava de uma logomarca e então inseriu o microfone de mão na lapela. Uma loucura para os padrões de oratória, mas, que deu certo. O Presidente João Inácio Lula da Silva, usou sua barba. Evidentemente que ele melhorou o desing de sua barbicha para se adaptar ao cliente moderno. Agora meu amigo, ele pode tirar barba, cabelo e até mudar de nariz que vai continuar sendo o Presidente Lula. Mas, a barba e entonação da voz, formaram sua logo única e inconfundível. O cantor Roberto Carlos adotou o terno branco. Meu colega Prof. Gretz resolveu pintar o cabelo de azul (Mesmo aqueles que não lembram de seu nome o chamam de "o palestrante de cabelo azul"). Lembre-se: são apenas exemplos, não copie, crie sua própria logo que possa ser configurada pelas suas uniqueness e que represente a sua identidade. Use o que você tem de melhor da melhor maneira e acredite em sua essência se recusando a adotar modelos que não lhes servem.


Continuação (5ª Parte)

Jociandre Barbosa

Palestrante Motivacional Especialista em Vendas e Liderança

www.jociandre.com.br


6 visualizações0 comentário