top of page

Como Nasce um Líder - Palestrante Jociandre Barbosa

  • Foto do escritor: Jociandre Barbosa
    Jociandre Barbosa
  • 27 de jul. de 2013
  • 3 min de leitura

Mude sua maneira de pensar e alcance resultados surpreendentes como líder


Qual a diferença entre os que conseguem desenvolvimento em sua evolução pessoal e aqueles que simplesmente desaparecem da face da terra sem deixar sua história e marca gravadas na memória do universo? Sem dúvida, a aptidão de contagiar pessoas com um ideal e coordenar para que esse conglomerado de Universos Existenciais esteja na mesma freqüência de sintonia para as realizações constantes. Em outras palavras, a capacidade de Liderar. Tomar a frente de batalha, conduzindo equipes organizacionais, institucionais, sociais e familiares, desde o ponto de partida de uma visão apaixonante até ao êxito das grandes conquistas.

E para trazer ordem às equipes não basta dispor de uma boa metodologia de produção. O fato de várias pessoas trabalharem em conjunto não quer dizer que formam uma equipe eficaz. Uma verdadeira equipe só existe onde há um líder capacitado a criar sintonia no grupo em qualquer situação, e que está preparado para lidar com o esperado e o inesperado de forma criativa e diligente.

Um dos principais itens que diferencia uma pessoa comum de um verdadeiro condutor administrativo, é a capacidade de lidar com pessoas e circunstancias difíceis. Entre os grandes exemplo da história antiga destaca-se o Patriarca Moisés, que conduziu milhares de “cabeças duras” pelas dificílimas circunstâncias do deserto durante 40 anos. Será que é necessário ser encontrado por uma princesa do Egito, flutuando em uma cesta, às margens do rio Nilo, para ter a capacidade de liderar com eficiência? Será que uma estrela brilha mais forte cada vez que o destino escolhe um bebê para ser um líder de sucesso? Talvez você mesmo já deva ter se perguntado: porque não nasci um líder? Porque não consigo fazer as pessoas me entenderem e seguirem minha linha de raciocino, minhas ordens ou minhas recomendações (fazer meu pessoal trabalhar direito)? E logo vem a lápide resposta: “não possuo o verdadeiro carisma de um líder, não é este o meu dom!”

O que faz um administrador bem sucedido destacar-se de outras pessoas afinal? A verdade é que um bom líder não nasce feito. Algumas pessoas nascem com talentos natos para liderar e na pratica são verdadeiros fracassos. A saga de um líder se concretiza quando o mesmo, primeiramente é revelado, pela força de vontade em descobrir-se e o empenho em entender melhor o interior de cada indivíduo; depois formado, pelo conhecimento que adquire através de treinamento eficaz, experiência, e boa leitura; e finalmente diplomado, por cada gota de tais conhecimentos postos em prática. Pois, conhecimento sem uso não tem valor nenhum, é como ganhar na loteria e perder o bilhete premiado.


Por isso, o que muitas vezes falta em um candidato a líder que não consegue os resultados esperados com a sua equipe é adaptar sua maneira de enxergar as coisas, sua maneira de pensar. Afinal, como diz a excelentíssima palestrante motivacional Leila Navarro: "Nada muda se você não mudar".


Para solicitar uma palestra motivacional para formação de líderes clique aqui



Um grande abraço, muito sucesso e até o nosso próximo encontro! Fique com Deus!

Jociandre Barbosa

Palestrante Motivacional e Consultor em Educação Corporativa

www.jociandre.com.br



Como citar este artigo em trabalhos acadêmicos:


SOUSA, Jociandre Barbosa de. Como nasce um lider?. Portal do palestrante Motivacional Jociandre Barbosa, 2013. Disponível em: <http://www.jociandre.com.br>. Acesso em (data do acesso) 00/00/2013.


 
 
 

Comments


© 2022 Palestrante Motivacional Jociandre Barbosa - Palestras de Motivação e Vendas

 

A palestra Motivacional de Jociandre Barbosa é contratada para eventos variados: Convenção de vendas, treinamento de vendas, encontro de professores, semanas acadêmicas. Milhares de pessoas em todo o Brasil já participaram de uma de suas palestras motivacionais em eventos abertos ou in company promovidos por indústrias, empresas de distribuição e varejo, órgãos públicos e organizações tais como: Sebrae, Senac, Sesi, CDLs, Associações Comerciais e Senai.

 

Sua história de superação pessoal inspira e transforma.                    

 

Palestra de Vendas - Palestra Motivacional - Palestrante de Vendas 

Principais Tags: palestrante motivacional, palestra de vendas, palestra motivacional vendas, palestrante de vendas, palestrante motivacional vendas, como vender de porta em porta, palestras, palestra, palestrante, palestrantes, palestra de motivação, palestras de vendas, Venda Porta a Porta. 

Palestrante Motivacional em Belo Horizonte MG

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • palestrante de vendas youtube
bottom of page